HISTÓRIA

Frei Lafredo

Frei Alfredo Schnuettgen

O Centro de Formação Recanto do Pescador foi criado em 1988 por Frei Alfredo Schnuettgen, em um período crítico da história regional, quando as portas das igrejas de Recife e Olinda foram fechadas, dificultando o trabalho pastoral junto às comunidades tradicionais  pesqueiras. Frei Alfredo percebeu a importância de conceber um espaço para a realização dos momentos de formação e articulação dos pescadores e pescadoras artesanais e de outros movimentos sociais para que as atividades não precisassem parar.

Dessa forma, desde sua criação, o Recanto do Pescador é um ambiente de Formação para pescadores e pescadoras de todo Brasil, Pastorais, Movimentos Sociais e Organizações. Nesse local, eles encontram acolhimento e tranquilidade para planejar ações e aprofundar temáticas importantes para a sociedade.

Hoje, o espaço também abre suas portas para hospedar turistas e visitantes que estão de passagem por Olinda. Além de encontrarem no Recanto um lugar aconchegante e de preço acessível, essas pessoas contribuem para o trabalho social desenvolvido pelo Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), pois toda renda é revertida para as ações da entidade.

Para conhecer o  trabalho  do CPP, acesse o site: www.cppnac.org.br 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: